Powered By Blogger

terça-feira, 10 de julho de 2012

FBI cumpre aviso e deixa 250 mil computadores sem internet

 

Foto: AFP
Depois de muita repercussão, o FBi cumpriu a promessa e tirou cerca de 250 mil computadores do acesso à internet. A medida drástica visa interromper o fluxo de um código malicioso que altera o DNS de conexão. Segundo órgão federal americano, cerca de 500 mil PCs foram infectados.
O DNS é um número que direciona o usuário para um local específico na rede. O malware chamado de DNSChanger troca esses números para levar a um endereço falso. Os crackers iludem os usuários a pensar que estão no endereço correto.
O FBI conseguiu encontrar o servidor usado pelos crackers. Como o vírus controla as redes, autoridades conseguiram uma ordem judicial para que o FBI pudesse operar substituindo esse servidor.
Google, Facebook e FBI enviaram mensagens aos usuários infectados, informando que alterassem a configuração do DNS em suas máquinas. Mas, cerca de 250 mil não realizaram esses procedimentos, ou simplesmente não atenderam aos pedidos. Com isso, esse grupo deve ficar offline até a substituição do servidor.
Cerca de 6 mil computadores no Brasil estão infectados. [Com infos da Info e AFP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário