Powered By Blogger

sábado, 1 de junho de 2013

Festa da Fé – Mais de 20 mil fiéis celebraram Frei Damião

Pelo décimo sexto ano consecutivo Gravatá presta homenagem a um dos maiores missionários da Igreja Católica, Frei Damião. Na última sexta-feira (31/05) mais de 20 mil fiéis saíram em procissão da Praça da Matriz com destino a Capela de São Miguel no Riacho do Mel para celebrar o religioso que possui forte ligação com a cidade, pois quando tornou-se padre, celebrou sua primeira missa em Gravatá, estabelecendo laços de afeto com os gravataenses que não esquecem seus ensinamentos. O prefeito Bruno Martiniano, acompanhado do vice prefeito Rafael Prequé, de secretários e vereadores acompanhou a caminhada e destacou a importância dos valores religiosos, “Preservar nossos valores e estar em contato com Deus é fundamental para que possamos ter paz e harmonia. Gravatá é abençoada, somos um povo religioso e que continua pregando os ensinamentos de Cristo, uma prova disso é a enorme quantidade de fiéis que aqui estão”, disse o prefeito.

Este ano a Caminhada de Frei Damião foi uma das maiores e mais bonitas já realizadas na cidade. A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo apoiou a solenidade, oferecendo total estrutura de palco, carros de som, banheiros químicos, som, entre outros. Pelo caminho histórias de amor e devoção a Frei Damião não faltaram, “Acreditei e consegui. Rezei muito para que meu filho ficasse curado de uma doença muito grave que o acometeu a anos atrás e graças a Deus e com a intercessão de Frei Damião tive minha graça alcançada, enquanto vida eu tiver estarei nessa caminhada todos os anos”, disse a dona de casa Maria José.

Para o padre João Paulo, pároco da Igreja Matriz, a cidade tem tudo a ver com Frei Damião, “Nossa cidade é ainda mais abençoada pois fomos escolhidos para que Frei Damião celebrasse sua primeira missa, nossa relação é forte com este homem que por onde passou revelou o amor de Deus”, afirmou padre João Paulo.
Fonte: www.prefeituradegravata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário