Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

A data é propícia, véspera do dia do Santo Casamenteiro - Santo Antônio.
Porém a expressão é muito restrita - Dia dos namorados, daí porque eu ampliei, Dia dos Enamorados.
Tudo isso porque o namoro é a fase inicial de uma longa caminhada, pois a ela se seguem o noivado e o casamento.
Nós não continuamos o namoro, mas continuamos enamorados e essa fase tende a permanecer para sempre.
No namoro nós tentamos conhecer um ao outro e a avaliar se é possível uma vida a dois, enquanto que enamorados já é a consolidação do sentimento, é a essência do amor.
O amor é o instrumento que consegue aglutinar amizade, parceria, cumplicidade, perdão, paciência, dedicação, compreensão, confiança e a certeza de um futuro tranquilo e feliz desfrutando do companheirismo um do outro.
Eu, já me encontro desfrutando desse futuro ao lado daquele qua escolhi para marido e companheiro e que me proporciona uma vida feliz.
E hoje, eu entendo que não passamos simplesmente pela vida, nós passamos o tempo construindo esse futuro, alimentando nossos sentimentos, edificando nosso dia a dia e cuidando com muito cuidado dessa florzinha chamada  AMOR, porque ela é meiga e tênue dentro de sua fortaleza.
Hoje dia dos namorados, tenho apenas que mandar um forte abraço aos casais enamorados e como presente dou apenas um recado. Ame sem fronteiras e confie nesse amor, eis o segredo da felicidade.
Eu e o meu querido Severino Balbino já estamos somando quarenta anos de vida matrimonial de muito amor e cumplicidade.
Felicidades para todos.
Grata Nicéa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário