Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito Bruno Martiniano convoca mutirão de secretários e vistoria o CAIC de Gravatá

O prefeito Bruno Martiniano convocou na tarde desta sexta-feira (04/01) todo o secretariado de Gravatá para uma visita à Escola Municipal Monsenhor José Elias (CAIC) que se encontra interditada desde o fim do ano passado. Com a presença do Deputado Estadual Silvio Costa Filho, da diretora do CAIC, Maria José e sua vice Ilza Severina, o prefeito e seus secretários vistoriaram todo o prédio observando a precariedade do local e analisando as providências emergenciais que precisam ser tomadas.

De acordo com a secretária de educação Francisca Nogueira, mais de 1.300 alunos estão matriculados na unidade e diante da gravidade dos problemas encontrados, uma segunda alternativa será pensada, “Estamos verificando todas as razões para a interdição do prédio. Esta é uma visita inicial na qual estamos analisando tudo o que é necessário para o CAIC, o que podemos adiantar é que a comunidade escolar do CAIC não será prejudicada, a Prefeitura prioriza a educação e está trabalhando nesse intuito. Vamos preservar os direitos dos alunos em todos os sentidos”, afirmou a secretária. No prédio também funcionam o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PROJOVEM, CCI – Centro de Convivência de Idosos e um Posto de Saúde.

Segundo o prefeito Bruno Martiniano, o CAIC foi apenas a primeira escola a ser visitada, toda a rede municipal de ensino será vistoriada por ele e sua equipe, e adiantou que o retorno as aulas será tranquilo, “Estamos visitando toda a área educacional de Gravatá e começamos pelo CAIC por dois motivos, o primeiro pela quantidade de alunos matriculados e por estar interditada. Então convocamos todo o secretariado para um levantamento técnico para que a partir desse levantamento possamos trabalhar solucionando os problemas. Todos os esforços estão sendo empenhados para garantir o retorno tranquilo dos alunos as aulas”, declarou o prefeito.

Fonte: www.prefeituradegravata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário