Powered By Blogger

domingo, 30 de dezembro de 2012

Política em foco

Prezado blogueiro

O momento se aproxima, da posse do Chefe do Poder Executivo e dos ocupantes da Câmara de Vereadores.
Nossa preocupação primeira é com a eleição da Mesa Diretora da casa legislativa.
Muitos pensam que este assunto não nos diz respeito, eu discordo. É nossa preocupação sim. O poder no regime democrático é o governo do povo, pelo povo e para o povo.
Nós, ao votarmos, passamos uma procuração em branco para que o nosso candidato defenda a nossa vontade. Aja como se fossem nós mesmos e defendam os nossos interesses.
Desta forma, quando elegemos junto com o Prefeito os vereadores que darão sustentação ao governo, para que a administração seja viável e traga para nós os benefícios propostos em campanha, confiamos que estes vereadores saibam honrar com a sua palavra de que darão sustentação ao chefe do poder executivo.
Não temos nada contra qualquer candidato enquanto pessoa, mas é inteligente saber que politicamente falando, adversário não ajuda, só atrapalha.
Temos certeza de que o bloco seguirá unido, pois não queremos descobrir que votamos na pessoa errada e que o nosso vereador não é capaz de cumprir o compromisso que assumiu quando estava na condição de candidato.
Àquele que se insurgir como oposição deverá ser marcado, porque será o único responsável pelo fracasso da administração ou de algum erro contra a população de Gravatá.
Quem é oposição tem seu mérito, desde que venha desde o início sendo oposição. E que desde o início tenha apostado em seu candidato, mesmo correndo o risco de não ser eleito. Desde que fale por seu partido que sempre fez oposição.
Diferente do que se elegeu porque esteve unido a um bloco que se despontava como vencedor e depois trai o seu grupo por puro egoismo ou por pura ignorância. De uma ou de outra maneira não merece a reverência do seu eleitor.
Este momento é crucial, é o momento da união de juntar forças para melhor conduzir os destinos de nossa cidade, tão magoada e massacrada por políticos descompomissados com o seu povo.
O povo está politizado e não compactua com picuinhas e politicagens, já sabem separar o joio do trigo.
Portanto, esperamos que no dia primeiro de janeiro, o primeiro ato da Câmara, seja eleger o Presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, àquele que repesente a vontade do povo, ou seja conduzir ao mais alto posto daquela casa, o Vereador Pedro Martiniano, pessoa honesta, peocupado com a vida do gravataense, competente, preparado para o exercício da presidência, experiente, e sobretudo, capaz de aglutinar forças para tornar realidade o sonho do povo de nossa terra.
Senhores vereadores, está em suas mãos ditado pela consciência de cada um, os detinos de todos nós que confiamos na dignidade de nossos representantes.
Com certeza, Bruno Martiniano e Rafael Preque, contarão com o apoio de todos os vereadores que formam esse grupo que vem unido desde o tempo de campanha e caminhará junto rumo ao progresso de nossa terra e ao sucesso do trabalho de todos vocês.
HONESTIDADE é lema.
Meu muito obrigada
Nicéa Lima - Professora e Advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário