Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Período de transição

Prezado Blogueiro

Estamos vivendo, politicamente, o período de transição. Em todas rodas de amigos o assunto é sempe o mesmo e a especulação dos nomes dos futuros secretários e já tem gente fazendo nomeações.
Numa dessas rodas de amigos surgiu uma pergunta: o que é "período de transição"?
Taí uma boa pergunta. O que se entende sobre o assunto.
A bem da verdade eu não sei dizer como é que todo mundo define a expressão.
Eu, particularmente dei minha explicação ao meu modo e tentei me fazer enender.
Paa mim, o período de transição é o espaço de tempo compreendido entre a eleição e a posse e tem um objetivo específico - mostrar a real situação do município, no nosso caso. Como se encontra em relação às finanças, obras em andamento, projetos em execução no plano da Prefeitura.
Neste caso, a análise é feita Secretaria por Secretaria.
É o famoso RX administrativo.
E para que serve?
Serve de base para se montar um macro planejamento para a cidade e que será vivenciado nos próximos quatro anos de gestão do novo Prefeito.
Portanto, as equipes do Governo atual oferecem uma série de documentos e informações que serão estudadas pelas equipes do futuro gestor.
Daí a necessidade das informações serem absolutamente corretas para não se planejar em cima de informações falsas comprometendo todo um trabalho futuro.
É da responsabilidade das equipes do futuro Prefeito, a análise minunciosa da real situação para que o planejamento seja bem sólido.
Com toda certeza, o Prefeito eleito terá sabedoria suficiente para escolher o seu secretariado dentre os melhores técnicos exisentes em Gravatá, contando com a participação da Primeira Dama, mulher corajosa, competente, determinada que sempre o acompanhou em toda campanha eleitoral e sem dúvida, foi um marco decisivo da vitória.
Vamos aguardar os acontecimentos.
Muito grata,
Nicéa Lima - Professora e Advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário