Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Treze não retira ação na justiça e Série C segue suspensa





A confusão da Série C do Campeonato Brasileiro deverá continuar por mais algum tempo. Na tarde desta segunda-feira, 18, após reunião com os representantes do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Treze de Campina manteve a decisão de continuar brigando na justiça comum por uma vaga na competição. A equipe paraibana é a única que impede o início da Terceirona, que segue sem data para começar. Araguaína, Brasil de Pelotas e Rio Branco já retiraram as suas ações.


Procurado pelo Blog do Torcedor, o diretor Constantino Júnior, do Santa Cruz, informou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um prazo de 24 horas para o Treze retirar a sua ação. Caso não retire, sofrerá as consequências. "A CBF estuda inclusive desfiliar o Treze. É bom eles retirarem a ação para não sofrerem as punições", disse.
Ainda segundo Constantino, a entidade máxima do futebol brasileiro também estuda a possibilidade de divulgar a tabela da Série C, já sem o Treze, na próxima quarta-feira, 20.
ENTENDA O CASO - O Treze briga na justiça para obter a vaga do Rio Branco, do Acre, que durante a Série C de 2011 entrou na justiça comum. Na ocasião, o clube do Norte do país brigava para pode jogar na Arena da Floresta. Por isso, o Rio Branco perdeu a chance de disputar a segunda fase da competição, mesmo tendo se classificado em primeiro no seu respectivo grupo. O Treze questiona a manutenção do Rio Branco na Série C deste ano e deseja a vaga na Terceirona por ter sido quinto colocado na Série D de 2011. O Araguaína, do Tocantins, também pleiteou a vaga por ter sido a equipe rebaixada no grupo dos acreanos. Os tocantinenses, contudo, abriram mão da briga.
Fonte Blog do Trocedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário