Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vigilantes ameaçam greve em Pernambuco e podem deixar de abastecer os caixas eletrônicos

2139169d15d39d1bf2d154d447a2e10b.jpg
Vigilantes realizaram protestos nesta manhã em frente a três empresas de segurança
Foto: Arline Lins/NE10 
 
 Os trabalhadores de empresas de segurança que fazem o transporte do dinheiro entre os bancos decidiram, em assembleia nessa terça (18), seguir os funcionários das instituições financeiras, e também vão suspender as atividades. Ao contrário do que o diretor do Sindicato dos Vigilantes, Carlos Gomes, havia afirmado anteriormente, a paralisação não começa na manhã desta quarta (19), mas na próxima sexta-feira (21)

Se o sindicato patronal não abrir negociação, os vigilantes de carros forte prometem deixar de abastecer os caixas eletrônicos já na quinta (20) à noite. Com isso, os transtornos aos clientes de bancos, que já estão sem o atendimento ao público, podem ser enormes.
 
 Nesta manhã, os vigilantes fazem protestos na frente de três empresas de segurança: Preserve, no Centro do Recife; além de Nordeste e Brinks, na Zona Oeste.

As reivindicações dos vigilantes que atuam em carro forte são de 20% de reajuste salarial e manutenção de conquistas anteriores do sindicato, como o pagamento de 30% do valor do salário como adicional por risco de vida. A maior proposta que já receberam das empresas, após oito rodadas de negociação, foi de 4,6% de aumento
 
 Os trabalhadores ainda querem aumento do vale-alimentação de R$ 11 para R$ 15, planos de saúde pagos pela empresa, instalação de ar condicionado nos carros forte e mudança das negociações salariais de julho para março.
 
Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário